Falece o Criador e Mantenedor do Site FEIRA DE CIÊNCIAS

Em 2002 eu resolvi montar um receptor de rádio de galena, e como todo mundo faz hoje em dia, fui no Google e procurando em língua portuguesa achei a página: 
http://www.feiradeciencias.com.br/sala15/15_33e.asp
Quis o destino, que um professor de Física II da FURG desse para os estudantes da sua disciplina um trabalho envolvendo o mesmo assunto, no mesmo ano. Alguns vieram me procurar e eu indiquei o site Feira de Ciências como uma referência.
Anos depois, sugeri uma atividade diferente para os estudantes de Instrumentação e Controle de Processos Químicos construir um higrômetro de fio de cabelo… qual a fonte que os mesmo usaram ? O site Feira de Ciências….Claro.
Passados 9 anos, tive curiosidade em saber como se faria para montar um experimento para medir a constante dielétrica da água. Entrei em contato por email com o Prof. Luiz Ferraz Neto e o mesmo gentilmente me sugeriu como fazer o referido experimento.
Como leitor de vários grupos de discussão por email (receptores-experimentais@yahoogroups.com, ciencia-list@yahoogroups.com, galena-brasil@yahoogroups.com, etc) sempre tive o privilégio de ler as mensagems do Prof. Luiz Ferraz Neto.
Por tudo isso, deixo aqui minha mensagem de pesar pelo falecimento do Prof. Luiz Ferraz Neto. O Brasil perde um grande professor de Física, que manteve na INTERNET o MAIOR SITE BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA, “Só isso !”.

Meus sinceros sentimentos à família e à educação do Brasil. 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Falece o Criador e Mantenedor do Site FEIRA DE CIÊNCIAS

  1. João Paudarco disse:

    Caramba, fiquei sabendo hoje, em março de 2020, que o site tinha saído do ar. Acabei de me formar em física, acreditava que poderia utilizar muito daquele site para ensinar meus alunos. Eu conhecia aquele site desde que morava em Recife, Pernambuco. Sinto muito pelo professor e porque o site se acabou. É uma tragédia pra o ensino de Física no Brasil.

Deixe um comentário