2017 – Controle e Automação de Processos Químicos I – Sobre a “Monografia”

A Wikipedia nos socorre: “Monografia é uma dissertação (em sentido lato) sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados. Normalmente escrito apenas por uma pessoa. É o principal tipo de texto científico. Trabalho acadêmico que apresenta o resultado de investigação pouco complexa e sobre tema único e bem delimitado.”

Como foi sorteada uma revista diferente por estudante, referente a um tópico específico, o objeto da “monografia” será delimitado pelo assunto sorteado.

O grau de aprofundamento deverá ser aquele que colabore com o entendimento da mensagem principal, da tecnologia, do equipamento, do protocolo, da rede, do circuito, instrumentação, etc – que o artigo da revista trate.

A formatação, obviamente deverá seguir o padrão ABNT.

A consulta a uma fonte de pesquisa sobre a normatização, por exemplo ABNT FURG nos mostra uma quantidade grande de elementos pré-textuais e pós-textuais que não serão aplicáveis ao trabalho que foi solicitado na disciplina.

Quanto às fontes de consulta adicionais, com certeza deverá ser feita uma complementação com uma pesquisa bibliográfica sobre o(s) assunto(s) para auxiliar no entendimento do texto.

Com respeito às duas perguntas com resposta que deverão ser encaminhadas para a estudante Karin Balzan, para que ela compile e agregue todas as questões juntas, é importante que elas sejam abrangentes e profundas sobre o assunto tratado no trabalho.

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s