Os oito sortudos – Controle e Automação 2016

Conforme combinamos, aqui vai o enunciado do desafio. Serão premiados com 1,0 ponto adicional  (bonificação) na avaliação do primeiro bimestre, os 2 estudantes de cada umas das 4 turmas (de acordo com o registro das turmas na presença de hoje) que enviarem primeiro para o email renatodutrapereira em gmail ponto com a solução do problema solicitado, de acordo com as regras de entrega.

O algoritmo de  FFT representa uma alternativa para implementação de transformada de Fourier a fim de identificar as principais frequências, por exemplo, em arquivos de áudio.

O desafio consiste em implementar um algoritmo de FFT funcional em um programa em SCILAB (www.scilab.org)  que identifique as principais frequências componentes do áudio da própria voz da pessoa que submeteu o programa. Basta uma pequena frase, por exemplo, “Meu nome é _________”.

A entrega consistirá de um arquivo no formato .SCE  com o programa funcional, bem como o arquivo de áudio a ser processado pelo código que deverá gerar um espectro de frequências a partir do processamento do arquivo de áudio. Sugiro compactar tudo (.RAR ou .ZIP) e ao enviar anexado para o email solicitado, peço a gentileza de começar o nome do arquivo com o número de matrícula.

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s