Ó Química ! Para que te quero ?

Via rede social fiquei sabendo da coluna de Denise Fraga: “Química, pra que te quero ?”
publicada na edição de 03/08/2014 do Jornal Folha de São Paulo.
Fui lá, li e não gostei.
É um desserviço à Educação Química, já tão combalida, como toda a Educação.
Fui comentar no site.
Depois de preencher um enorme de um cadastro, inclusive pedindo meu CPF (OPA! Alarme ligado ! ) !
Depois de 24 h tentando entrar no site, vem a notícia por email que meu cadastro estava aprovado (OBA !).
Fui rapidamente lá, já com a resposta preparada….
Qual foi minha surpresa ?
Somente assinantes podem comentar !
Porque não me disseram isso antes ?
Por causa do “dindim” !!!!! Óbvio !!!

“Entonces” vou usar desse espaço, para postar minha resposta. Quem dera que a atriz pudesse ler. Acho difícil. Impossível.

Ó Química ! para que te quero?

Ó Qúimica! Te quero para saber
que se no mundo quero ter
a vida, em todas as suas formas,
preciso saber algumas fórmulas !

Se o ensino é pobre
Não é culpa do gás nobre.
Responsável é o sistema:
desvaloriza quem passa o tema !

Afinal, para que saber ?
Se com o Google posso pesquisar?
Ocorre que sem energia ter
meu micro vai parar !

AHHHH, faltou luz !
mas eu tenho o celular !
Mas conforme aprendi:
a bateria tinha que carregar !

E essa energia vinha de onde?
Do petróleo, cujas cadeias conheço?
Poderia ser das águas… ou do vento…

AHHHHHHHHHHH

Esqueci !

Não tem mais H2O…
É uma seca de dar dó !
Pq como eu não aprendi..
no clima interferi !
Afinal, tudo poluí !

Se mais química eu soubesse,
talvez mais eu pudesse,
colaborar e cuidar
Para fazer brotar
o amor, não só pela vida
mas também pela Química !

Perdão pelos versinhos pobres
afinal, entendo, um pouco,
só dos gases nobres !

Saudações de um professor de Engenharia Química.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

