2 Livros

Em 1987 eu entrei na Universidade. Naquele ano, conversando com um veterano, irmão de um grande amigo meu, aprendi que havia um único livro que se devia pensar em comprar: “O Perry´s”.

Na prática, o Alexandre Eilert, se referia ao Perry´s Chemical Engineers´ Handbook, que pode ser encontrado também no site Estante Virtual, por exemplo.

Hoje em dia, num mundo globalizado, pós “MegaUpload”, usando o Google é fácil descobrir que há PDFs dessa obra de referência em vários locais.  Assim, caso necessite, pense na possibilidade de adquirir esse livro. Não só baixá-lo.

Esse Handbook é muito útil, mas há um outro Handbook tão útil quanto, que completa  aquilo que o Perry´s é incompleto.

Esse segundo livro é o “Handbook of Chemical Engineering Calculations”. Trata de exemplos de cálculos comuns em Engenharia Química. Novamente, usando o Google é fácil descobrir várias versões em PDF dessa obra. Pense na necessidade de adquiri-lo, não só de baixá-lo.

Esses 2 livros são essenciais para qualquer estudante de Engenharia, não só de Engenharia Química, apesar do nome dos livros. Quantas vezes vi estudantes, futuros engenheiros mecânicos, civis, dentre outros fazerem uso do “Perry´s” ?  Muitas.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s